Planos de Saneamento Básico serão discutidos durante reunião

2 de abril de 2012 - 10:55

Representantes da Secretaria das Cidades, em parceria com a ARCE e Aprece se reúnem, nesta terça-feira (3), com representantes das 51 Câmaras Municipais diretamente beneficiadas com o convênio para elaboração dos planos de saneamento básico. O encontro acontece no auditório da Cagece, a partir das 8h30 e será aberto pelo secretário das Cidades, Camilo Santana. O objetivo é conscientizar os vereadores sobre a importância do plano de saneamento e de sua efetiva aplicação através de lei municipal.

O convênio é o instrumento que estabelece e regulamenta um programa de cooperação técnica entre a Scidades, Arce e Aprece, propiciando apoio técnico e institucional aos municípios na elaboração de seus planos de saneamento básico. Em última análise, trata-se de uma importante contribuição dos signatários à formulação das políticas públicas locais.

O evento contará com a seguinte programação:

Local: Auditório da Cagece
8:30 – 10:00h – Contexto dos Planos Municipais de Saneamento Básico, envolvendo os seguintes temas:
               – Aspectos legais e implicações para os municípios;
               – O Convênio Aprece, SCidades, Cagece e Arce;
               – Apresentação de 1 (um) plano já elaborado.

10:00 – 10:30h – Debates com os vereadores

10:30 – 11:00h – coffee-break

11:00 – 12:00h – Palavra dos dirigentes das instituições convenentes e parceiras

– Secretaria das Cidades