Famílias de Santa Quitéria recebem novas casas

10 de abril de 2012 - 11:39

 

As unidades habitacionais recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está transformando a vida de cerca de 60 famílias com a construção de unidades habitacionais no município de Santa Quitéria localizado no Sertão de Canindé. As casas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão investidos R$ 900 mil para substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria no município.

O acompanhamento e a fiscalização das obras são de responsabilidade da SCidades, nesta etapa. Do total de unidades habitacionais liberadas, mais de 50% já foram construídas no município de Santa Quitéria. O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou cerca de 109 municípios na 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de 4 mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, todas as famílias que serão beneficiadas no Estado, carecem de uma moradia digna e segura. “As famílias que vivem em construções de taipa correm riscos de contraírem doenças, como a de ‘chagas’, transmitida pelo besouro ‘barbeiro. A nossa meta é atingir mais famílias em todo o estado do Ceará”, afirma o secretário.

Unidades Habitacionais

As casas construídas pelo programa habitacional da SCidades possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. As unidades habitacionais são construídas numa área que varia de 37,22m² a 45m². Os imóveis que serão construídos nos municípios com até 50 mil habitantes, no estado, estão inseridos no programa Minha Casa Minha Vida, com recursos dos governos Estadual e Federal.
 

10.04.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Luan Herculano