Cariri terá Centro de Inovação Tecnológica de Calçados

11 de abril de 2012 - 09:50

 

Técnicos das secretarias estaduais das Cidades e da Ciência e Tecnologia se reúnem nesta quarta-feira (11)    para discutir os acordos de cooperação entre as entidades, que deverão ser assinados para a instalação do Centro de Inovação Tecnológica de Calçados do Cariri (CITE). O encontro acontece às 14h30min e contará também com a participação de representantes do Centec, Nutec, Funcap e Urca, vinculados a pasta da Tecnologia.

 

O projeto de instalação do Centro no Cariri é uma ação do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central e receberá investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões. O objetivo é apoiar, através da inovação, os arranjos produtivos locais da Região.

 

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, serão ações nas áreas de capacitação e organização, infraestrutura, melhoria do ambiente de negócios, marketing, dentre outras. “Estamos trabalhando para fortalecer e desenvolver as atividades econômicas com maior potencial de transbordamento da região do Cariri Central” destaca.

 

 

As ações e projetos em discussão envolvem também a implantação de laboratórios de testes e ensaios físio-quimico, mecânico e de polímeros; central de serviços de CAD-CAM para desenvolvimento de design dos produtos, modelagem e corte, complementação dos equipamentos para fábrica-escola e capacitações. Os recursos são financiados por meio empréstimo firmado com o Banco Mundial.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira