SCidades discute Mobilidade Urbana em Fórum Nacional

13 de abril de 2012 - 10:26

O encontro ocorre nesta sexta-feira (13) a partir das 08:00h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

A Secretaria das Cidades participa nesta sexta-feira (13) do Fórum Nacional Estatutos da Cidade, onde serão discutidos temas de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável. O encontro terá inicio a partir das 08h00 na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Fortaleza. Carolina Rocha, coordenadora do núcleo de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Codut) representará a SCidades no fórum. Na pauta do evento, Mobilidade Urbana Sustentável será uma das apresentações realizadas pela coordenadora da Codut.

O fórum tem como objetivo formar uma articulação ativa entre os poderes municipais, estaduais e a sociedade organizada no planejamento do desenvolvimento social da cidade, de modo a evitar e corrigir as distorções e impactos negativos sobre o meio ambiente e gerar um desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras. O fórum será realizado em dois momentos, o próximo ocorrerá no próximo mês de junho.

Serão discutidos vários temas voltados para mobilidade urbana e acessibilidade universal nas principais cidades do país. Realidades e Perspectivas, Urbanismo e Planejamento Territorial, Mobilidade Urbana Sustentável, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, bem como Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade para Fortaleza são alguns dos assuntos abordados.

Para a coordenadora da Codut, esse evento está desempenhando uma oportunidade importante a fim de promover a integração entre os órgãos públicos em favor da mobilidade e acessibilidade para todos. Carolina destacará na sua apresentação os princípios básicos de mobilidade urbana que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado do Ceará, dentre eles o metrô e as ações da SCidades nas praças que estão sendo requalificadas no Crato e nas obras da ciclovia que está sendo construída nas margens do Rio Maranguapinho.

13.04.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249