Programas de melhorias habitacionais da SCidades são apresentados

16 de abril de 2012 - 16:28

 

Informações sobre programas de Unidades Sanitárias Habitacionais, fogões sustentáveis e reforma de moradias são repassadas em Fortaleza e Acopiara

Os programas de Unidades Sanitárias Habitacionais (USD), fogões sustentáveis e reforma de moradias, da Secretaria das Cidades, foram apresentados em dois eventos durante o final de semana. O gerente do Numa (Núcleo de Melhorias Habitacionais), André Bonates, fez palestra sobre “Projetos de Unidades Sanitárias Domiciliares e Fogões Sustentáveis”, a convite da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e Prefeitura de Acopiara, na última sexta-feira (13).

O evento aconteceu no Centro Educacional e Tecnológico (Cetec) e reuniu entidades, lideranças políticas e representantes da população. “De 2007 a 2011, já foram instalados 24 mil unidades dos fogões sustentáveis em todo o estado do Ceará. A previsão é que, neste ano, a SCidades atinja 8.800 famílias com a substituição dos fogões a lenha”, adiantou Bonates durante a apresentação.

O segundo evento foi realizado no Ginásio Paulo Sarasate, neste domingo (15). Para uma plateia calculada em 4,5 mil pessoas, o gerente do Numa explicou o processo de melhorias habitacionais proporcionado pelos três programas da Secretaria das Cidades. Além disso, deu informações sobre o sistema de cadastramento de famílias que podem ser beneficiadas com os programas. “O objetivo dessa reunião é apresentar o Cadib (Cadastro Individual de Beneficiários) a todos os interessados que demandam da necessidade de instalar banheiros e fogões sustentáveis”, informa André Bonates. O Cadib está disponível no site da SCidades.

A palestra fez parte da programação do XII Encontro da Central de Associações de Moradores do Estado do Ceará (CAC). O tema da reunião foi Melhoria Habitacional e Moradia. Além de Bonates, também participou do encontro o secretário de Trabalho e Ação Social, Evandro Leitão, que falou sobre as ações de capacitação de sua pasta. “


16.04.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249