Projetos da SCidades concorrem ao Prêmio Selo de Mérito 2012

16 de abril de 2012 - 10:50

Cocó e Dendê estão concorrendo em três categorias. A premiação ocorre em maio e serão destaques na Revista Brasileira de Habitação

Os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria das Cidades do Estado, para requalificação e urbanização de rios, Projeto Rio Cocó e Projeto Rio Dendê estão participando da 14ª edição do Prêmio Selo de Mérito 2012. A iniciativa surgiu  após convite da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). A premiação visa estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais.

O prêmio Selo de Mérito tem por finalidade incentivar a busca de alternativas inovadoras e auto-sustentáveis que contribuam para a melhoria da qualidade do ambiente construído, bem como estimular o aperfeiçoamento das estruturas de estados e municípios para enfrentar o déficit habitacional nos seus aspectos qualitativos e quantitativos. Ações preventivas contra os efeitos dos desastres naturais também compõem os objetivos do prêmio nacional. Os projetos desenvolvidos pela SCidades estão concorrendo nas categorias: Projeto Ambiental Socialmente Sustentável, Projeto de Grande Impacto Regional e Projeto de Relevância Nacional.

Os Projetos dos Rios Cocó e Dendê são um conjunto de intervenções que inclui obras de revitalização dos rios, urbanização das margens e construção de unidades habitacionais. Também são responsáveis pela recuperação da faixa de proteção do Mangue do Rio Cocó, de forma a garantir a preservação e manutenção da flora e fauna nativas e possibilitar alternativas de uso e apropriação da área para atividades de lazer na cidade. Os projetos escolhidos serão premiados no próximo mês de Maio e serão destaques na Revista Brasileira de Habitação.

16.04.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249