Mais de dois mil beneficiários já foram cadastrados no Cadib

18 de abril de 2012 - 11:58

 

A Secretaria das Cidades, por meio do Cadastro Individual de Beneficiários (Cadib), que seleciona entidades que serão contempladas com construção de unidades sanitárias domiciliares e fogões sustentáveis no Ceará, registrou mais de dois mil formulários nos últimos trinta dias, período em que o novo modelo foi implantado. De acordo com a coordenadoria responsável pelo Programa, já são 175 entidades cadastradas com o número de beneficiários chegando a 2.365.


O nova metodologia de cadastro de beneficiários dos programas executados pela SCidades está sendo apresentada para comunidades em todas as regiões do Estado. As famílias candidatas aos Programas deverão ser cadastradas por meio de entidades no Cadib, disponível no site da Secretaria das Cidades (www.cidades.ce.gov.br).


A meta do governo estadual é de construir 16 mil unidades sanitárias domiciliares e realizar a implantação de 8.800 unidades de fogões sustentáveis, até o fim deste ano de 2012. A previsão é de que os investimentos dos dois projetos cheguem à ordem de R$ 62 milhões com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).


De acordo com as portarias, as entidades deverão cadastrar grupos de famílias, em número mínimo de 30 e máximo de 100. Após o cadastro as entidades deverão enviar documentos que comprovem as informações cadastradas. Ainda de acordo com as portarias, as entidades devem estar legalmente constituídas há pelo menos três anos e ter sede e foro no Ceará.  


Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262