Obras de requalificação de Farias Brito seguem em ritmo acelerado

19 de abril de 2012 - 10:05

As obras de requalificação do centro do município de Farias Brito, na Região do Cariri, seguem aceleradas. O índice de execução atual é de 40% e as obras se encontram no prazo estabelecido pela Secretaria das Cidades. A previsão, de acordo com representantes da construtora responsável, é de que as obras sejam concluídas no fim de setembro. A ordem de serviço foi assinada em janeiro.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, a área que receberá as intervenções é uma importante via não só de Farias Brito, mas é também uma porta de entrada para o Cariri. “Nosso desafio é levar o desenvolvimento para o Interior. Com o Programa Cidades do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, nossas metas começaram a sair do papel”, disse Camilo, ao citar que só em Farias Brito o investimento será de R$ 2,5 milhões.

Segundo o prefeito Vandevelder Freitas a população está muito satisfeita com essa reforma. “O Governo do Estado e a Secretaria são sempre parceiros no município, e nós agradecemos pela sensibilidade dos gestores para essa obra”.

Para a comerciante Josefa Bezerra de Oliveira a obra é de grande importância para o centro.  “Antes da reforma as ruas ficavam completamente alagadas chegando até a entrar água nas residências e a reforma vai aquecer o comércio da cidade” ressaltou.

Em Farias Brito estão previstas a reforma de quatro praças (João Matias; Menino Jesus de Praga; Imaculada Conceição; e Antônio Moreira) e construção de uma nova praça. Também serão realizados serviços de urbanização, drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano tanto nas praças quanto no trecho de 1.500 metros, da Avenida Manoel Pinheiro de Almeida. Serão no total, 8,6 mil metros quadrados.
As obras são ações do Programa Cidades do Ceará / Cariri Central, executado através de financiamento com o Banco Mundial. Serão no total, R$ 130 milhões investidos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.

19.04.2012

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249