Missão da SCidades vai conhecer programas no Paraná e no Rio Grande do Sul

20 de abril de 2012 - 08:25

 

Objetivo é conhecer as experiências, instrumentos e as ações já postas em prática em cidades do Sul do País

Uma equipe da Secretaria das Cidades está no Paraná para trocar informações com o Governo daquele estado sobre programas nas áreas de infraestrutura, saneamento (aterros sanitários) e de mercados públicos. Compõem a missão o presidente do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci), Júlio César Lima, o coordenador UGP / BID – Programa Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais, Rogério Leite, e o supervisor de Fortalecimento Institucional, Rômulo Cordeiro Cabral.

Os objetivos da missão vão desde conhecer as experiências, instrumentos e as ações já postas em prática, assim como ver como as cidades paranaenses transformaram-se em referências nas áreas de  infraestrutura e  de modelo de gestão. “Estamos visitando cidades como Curitiba, onde está sendo executado o Paranacidades; Cianorte e Cascavel, que têm boas experiências em aterro sanitário”, disse Rogério Leite.

Segundo o coordenador, a equipe da SCidades também quer ver in loco as especificações e funcionalidades do Observatório de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e verificar o  modelo de gestão do Mercado Público de da capital gaúcha. A missão começou no último dia 16 e prossegue até o dia 21. “É um intercâmbio virtuoso, onde aprendemos com as ações exitosas de outros estados e aproveitamos, também, para mostrar as nossas experiências”, arrematou Rogério.

 

20.04.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249