Cadastro de Beneficiários Individuais já supera as 5 mil inscrições

30 de abril de 2012 - 15:54

 

Destes, 3.253 são beneficiários que solicitam os fogões sustentáveis; e 1782 solicitam as Unidades Sanitárias Domiciliares

O edital de seleção de entidades para execução de fogões sustentáveis e Unidades Sanitárias Domiciliares (USD) da Secretaria das Cidades, publicado no último dia 26 de abril, consolida o novo sistema de contratação direta para a implantação dos projetos no Ceará. Os recursos são oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop) e do Tesouro Estadual.

Pela modalidade, as pessoas jurídicas de direito privado que quiserem participar do programa precisam apresentar propostas para serem avaliadas por uma comissão – denominada de Seleção Especial de Seleção – já formada e indicada pelo secretário das Cidades, Camilo Santana. “A partir de agora, a Secretaria das Cidades vai trabalhar com a contratação direta na implantação dos fogões sustentáveis e nas USD”, reforça o secretário.

O certame está marcado para o dia 16 de maio. As propostas devem ser entregues na Secretaria das Cidades, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Edifício Seplag. O material, acompanhado de projetos socioeconômicos  de Habilitação e Qualificação Técnicas, será avaliado pela Comissão Especial de Seleção.

O coordenador de Habitação da SCidades, Flávio Jucá, lembra que os beneficiários dos dois programas devem se cadastrar no Cadib (Cadastro Individual de Beneficiários), assim como ocorre com as entidades. Mais de 5 mil cadastros já foram registrados no Cadib, até sexta-feira (27). Destes, 3.253 são beneficiários que solicitam os fogões sustentáveis; e 1782 solicitam as Unidades Sanitárias Domiciliares.

“O sucesso no número de cadastrados se deve à eficiência do novo modelo”, observa Jucá. O Cadib pode ser acessado no site da Secretaria das Cidades (https://www.cidades.ce.gov.br).

 
30.04.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249