Praça do Socorro começa a receber intervenções do Roteiro da Fé

4 de maio de 2012 - 11:14

 

Um dos principais centros de peregrinação de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, a Praça do Socorro, começou a receber as intervenções para as obras de implantação do Roteiro da Fé. O roteiro é uma ação do Programa Cidades do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, e receberá investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões.

 

A obra também contemplará as praças do Santuário dos Franciscanos, Salesianos, Praça Padre Cícero, Praça do Memorial e São Miguel. Todas receberão serviços de sinalização turística, novo piso, boxes padronizados e estacionamento para ônibus.

 

De acordo com o secretário Camilo Santana, com a obra a será reestruturado todo o roteiro de peregrinação religiosa que recebe milhares de fieis todos os anos. “A iniciativa aqui é para valorizar o turismo religioso responsável por alavancar a economia do nosso Cariri”, destaca.

 

Em Juazeiro do Norte, além do Roteiro da Fé, a SCidades está com as obras em ritmo acelerado do Centro Multifuncional cuja inauguração está prevista para o próximo mês de junho. São investimentos de R$ 11 milhões e irá abrigar órgãos estaduais, federais e municipais e contará ainda com um auditório e anfiteatro.
        

 

04.05.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Bruno Morais – Cariri