Banco Mundial inicia missão no Ceará

7 de maio de 2012 - 18:04

 

Banco financia obras no Sul do Ceará no valor de R$ 132 milhões em municípios como Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim

O acompanhamento da implantação de projetos estruturantes nas cidades do Cariri, trouxe ao Ceará o representante do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento Banco Mundial (Bird/Banco Mundial), Tamur Samar, para reunião com a equipe do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (7) e teve abertura do secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo. O secretário destacou a importância dos projetos de infraestrutura e o avanço do desenvolvimento pelo Interior do Estado.  “O financiamento (do Bird) irá trazer desenvolvimento às cidades por todo o Ceará”, reforçou Rabelo. O investimento total do banco naquela região é de R$ 132 milhões.

A reunião foi comandada pelo coordenador do Programa Cidades 1, Adauto Oliveira, e contou com a participação da representante do Bird no Ceará, Mônica Amorim, e de toda a equipe do programa.  Durante a reunião, na Secretaria das Cidades,  Samar ouviu dos técnicos informações sobre todas as obras em execução e as que estão prestes a serem iniciadas. A partir desta terça-feira, dia 8, os consultores da instituição internacional seguem para a região do Cariri, onde as ações financiadas pelo banco estão sendo executadas. A visita ao Estado segue até o próximo dia 11 de maio.

Entre as obras destacadas no encontro, estão o Teleférico de Barbalha, Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte, recuperação das Praças do Crato, além da pavimentação e sinalização do Roteiro da Fé.  Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação.

Por meio de financiamento do Banco Mundial, a secretaria das Cidades está investindo da Região do Cariri, em municípios como Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim. Ontem, durante o encontro, foi anunciado que um dos cinco grandes centros de atendimento ao cidadão, será implantado no Centro Multifuncional de Juazeiro. Os demais serão abertos em Fortaleza (3) e Sobral (1).

 

 

07.05.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249

 

LEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3207-5249
Luan Herculano