Cariri: obras serão vistoriadas por representantes do Banco Mundial

7 de maio de 2012 - 16:48

 

A visita será acompanhada pelo secretário Camilo Santana, nesta terça-feira (08), no Crato

Técnicos do Banco Mundial iniciam, nesta terça-feira (08), uma missão de três dias ao Cariri. Os representantes da instituição financeira chegam à região para vistoriar as obras que estão sendo executadas através do programa da Secretaria das Cidades, Cidades do Ceará – Cariri Central. No total, os investimentos do BIRD chegam a R$ 134 milhões. A visita será acompanhada pelo titular da pasta, Camilo Santana.

Entre as obras que serão acompanhadas pela comitiva estão as obras de requalificação das praças do município do Crato. Às 10 horas serão acompanhados os serviços da Praça da Sé. O investimento é R$ 5 milhões contempla as obras das praças Juarez Távora, Siqueira Campos, Praça da Sé e Alexandre Arraes. As duas primeiras já foram inauguradas.

Na programação também estão reuniões sobre o Centro de Inovação Tecnológica com entidades e empresários para a assinatura de termos de cooperação técnica, bem como encontro com representantes dos Planos de Reassentamento Involuntário (PRI) e o Plano de Inclusão Social dos Catadores (Pisca).

Na quarta-feira (09), a Missão do Bird se reúne com a equipe da SCidades e representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), a fim de discutirem as ações de urbanização e recuperação ambiental do Bairro Seminário no Crato.

Na quinta-feira (10), a previsão é de que a comitiva vistorie as obras de pavimentação e sinalização de Barbalha e do Geossítio Riacho do Meio localizado na cidade. Na ocasião também será apresentado o projeto básico para a construção do teleférico do município. Por fim a equipe visita as obras da primeira etapa do Roteiro da Fé, bem como o andamento da execução do Centro Multifuncional em Juazeiro do Norte.

 

08.05.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Luan Herculano