Cagece promove Gincana Ambiental

8 de maio de 2012 - 12:13

 

Durante três dias serão realizadas atividades atividades ambientais, brincadeiras socioeducativas e oficina de mamulengos em 13 escolas do município.

 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promoverá, nos dias 22, 23 e 24, a 1º Gincana Ambiental em Saneamento Básico, em Juazeiro do Norte. O evento que acontece nas 13 escolas da região, integra o I Circuito Ambiental em Saneamento Básico, que vêm sendo desenvolvido desde o início do mês na cidade. A mobilização visa conscientizar a comunidade para as temáticas da preservação ambiental, economia de água e uso correto da rede de esgoto para a promoção da saúde pública.

 

A Gincana premiará a escola que mais arrecadar resíduos sólidos recicláveis. O material coletado será enviado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro do Norte.

 

Os educadores da Cagece estarão nos três dias de evento nas escolas desenvolvendo brincadeiras socioeducativas e oficinas de confecção de mamulengos. As ações do I Circuito Ambiental em Saneamento Básico ainda preveem palestras sobre preservação do meio ambiente, teatro com os personagens Pingo e Gota, circuito de brincadeiras nas creches, concurso de beleza e visitas do programa Conhecendo a Cagece, que leva grupos para conhecer de perto os processos da Companhia.

 

A Cagece, em parceria com a Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), também vai ajudar no combate à dengue, reforçando a Campanha “É hora de conhecer os sintomas da Dengue”.

 

O encerramento das atividades será no dia 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Assessoria de Imprensa da Cagece