Bird destaca avanço na execução das obras no Cariri

9 de maio de 2012 - 10:17

Segundo secretário Camilo Santana, até o mês de julho serão doze grandes obras

Uma missão do Banco Mundial acompanhou, durante esta terça-feira (08), o andamento das obras financiadas pela instituição na região do Cariri. Com a equipe, estava também o secretário das Cidades, Camilo Santana, responsável pela execução do programa Cidades do Ceará. No total, os investimentos do BIRD chegam a R$ 134 milhões.

Durante a visita, Camilo Santana, destacou que tem acompanhado de perto as ações para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos. Ele acrescentou ainda que atualmente são seis grandes obras sendo executadas e até o fim de julho serão mais outras seis. “Algumas obras estão sendo concluídas e entregues à população, como é o caso das obras de requalificação das praças Juarez Távora e Siqueira Campos, no município do Crato”, cita.

Ainda no Crato, estão sendo requalificadas as praças Alexandre Arraes e Praça da Sé e deverão ser inauguradas no próximo mês de junho.  

A comitiva também acompanhou a execução das obras da primeira etapa do Roteiro da Fé e do Centro Multifuncional, em Juazeiro do Norte. A previsão é de que as obras do Centro sejam inauguradas durante encerramento dos festejos do centenário do município, que ocorre em julho.   
Para o coordenador do BIRD no Brasil, Taimur Samad, o sucesso do projeto deve-se a atenção do Governo aos projetos do BIRD.

Nesta quarta-feira (09), a Missão do BIRD se reúne com a equipe da Scidades e representante do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) a fim de discutirem a urbanização da encosta do Bairro Seminário no Crato, onde o projeto executivo está concluído e estão previstos investimentos na ordem de R$ 18 milhões.

Para finalizar a Missão será apresentado o projeto básico para a construção do teleférico de Barbalha e ainda serão fiscalizadas a pavimentação e sinalização do centro histórico do município.

Por meio de financiamento do Banco Mundial a Scidades está investindo na região do Cariri em municípios como: Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.

 

CITE

O secretário das Cidades Camilo Santana durante o primeiro dia da missão, reuniu-se com os representantes do BIRD, Sebrae, Senai, Centec e alguns empresários para debater a implantação do Centro de Inovação Tecnológico de calçados (Cite)

O objetivo da reunião foi discutir uma agenda de trabalho para a implantação do centro na região, bem como atrair investimentos através de parcerias com empresários e entidades públicas e privadas. Ficou definida que no dia 14 de Maio acontecerá uma reunião na Scidades para viabilizar um arranjo de cooperação técnica  entre as entidades e a Secretaria.

Com a criação e implementação do Cite, serão disponibilizadas novas tecnologias de gestão, e de processos, garantindo a competitividade do setor no cenário nacional e internacional.

 

 

09.05.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Bruno Morais – Cariri