Missão do BIRD visita área do teleférico de Barbalha

10 de maio de 2012 - 11:28

 

Atualmente, estão sendo realizadas sondagens de resistência de solo e estudos de viabilidade econômica e social

No Cariri, os técnicos da Secretaria das Cidades e os consultores do Bird estiveram nesta quarta-feira (09), visitando as obras de requalificação do centro histórico de Barbalha. os recursos investidos nessa obra chegam a ordem de R$ 2,3 milhões através de financiamento do banco mundial e está inserido no programa Cidades do Ceará – Cariri Central.

No segundo dia da missão, a comitiva realizou uma visita ao distrito do Caldas, onde será instalado o teleférico de Barbalha. O empreendimento contará com duas estações que interliga o centro de Caldas ao topo da Chapada do Araripe. Com 900 metros de altitude, o teleférico garantirá uma vista panorâmica da região à população. O investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões.

Atualmente, estão sendo feitos estudos de viabilidade econômica e social. Também está prevista a realização de uma audiência pública para discutir com a comunidade local, os detalhes do projeto.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana o projeto Cidades do Ceará – Cariri Central desenvolvido pela SCidades tem garantido o aquecimento da economia no Cariri. “Vamos trabalhar para garantir o desenvolvimento e o avanço das cidades, procurando realizar o mínimo de impacto possível ao meio ambiente, uma vez que, esse projeto impulsionará o turismo na região”, destaca Camilo.

 

10.05.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Bruno Morais – Cariri