Unidade de Beneficiamento de Ração Animal gera emprego

11 de maio de 2012 - 10:37

 

São 125 famílias de Limoeiro do Norte beneficiadas com investimentos da Secretaria das Cidades

Famílias da Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Arraial, em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, foram beneficiadas com a construção de uma Unidade de Beneficiamento de Ração Animal. Com o suporte da Secretaria das Cidades e recursos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), a associação recebeu investimentos da ordem de R$ 154 mil. Mais de 125 famílias foram contempladas com o I Edital dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), projeto apoiado pela SCidades.

O Governo do Estado do Ceará por meio da SCidades atuou como indutor na construção de um prédio com 200 metros quadrados de área construída, bem como na instalação de todo o maquinário necessário para o início da produção da ração animal, que consiste na moagem dos grãos, pesagem de insumos, procedimentos de mistura, envasamento, padronização, armazenamento e expedição do produto.

O intuito da associação era de qualificar o conhecimento técnico dos produtores, reduzir custos, promover assistência técnica a todos os produtores. Com isso a produção melhorou e aumentou a renda dos sócios da associação, gerando dessa forma uma empregabilidade que garante o sustento de mais de 100 famílias.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, esses projetos apoiados pela Secretaria promovem a identidade cultural do nosso estado e auxiliam no desenvolvimento das cidades do Ceará. “Esses grupos encontram na matéria-prima da cidade um meio para aquecer a economia local. São ideias simples que se transformam em grandes projetos”, afirma Camilo.

11.05.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Luan Herculano