Primeira etapa do Centro Histórico de Barbalha deverá ser entregue em junho

17 de maio de 2012 - 10:32

 

Por ocasião dos festejos do padroeiro de Barbalha, Santo Antônio, deverá ser entregue no próximo mês de junho, a primeira etapa das obras de requalificação do Centro Histórico de Barbalha. Conforme relatório da construtora responsável, a execução das obras segue em ritmo acelerado.

Dentre os benefícios, a obra irá requalificar as principais ruas do centro do município. Os investimentos por parte da Secretaria das Cidades chegam à ordem de R$ 1,3 milhão.

O projeto de requalificação, que é oriundo do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central da SCidades, procura melhorar a demanda do fluxo de pessoas e de veículos no município. Além disso, irá oferecer à cidade uma nova configuração visual para a população e turistas recebidos em eventos de grande atração como a festa do padroeiro.

A expectativa da SCidades é inaugurar as obras durante os festejos religiosos. “Há um planejamento para que nenhuma rua do entorno da festa esteja em obras no mês de junho, e tão logo se encerre as festividades as ruas Edmundo Sá Sampaio, Divino Salvador, Sete de Setembro e as demais ruas que fazem parte da obra terão continuidade”, esclarece o coordenador do Programa, Adauto Oliveira.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 3207.5249
Bruno Morais – Cariri