Comitês do BID aprovam US$ 106,6 milhões em projetos do Cidades II

18 de maio de 2012 - 11:14

Mediante a aprovação do banco, a próxima etapa do processo é a assinatura de contrato para, depois, dar início às obras

O Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Ceará II, da Secretaria das Cidades, foi aprovado pelos comitês do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. O Cidades II prevê a aplicação de recursos da ordem de US$ 106,6 milhões a serem financiados pelo banco, com contrapartida do Governo do Estado.

O programa integra a política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior. As diretrizes aprovadas pelo BID incluem intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs).

De acordo com informações do coordenador do Cidades II, Rogério Leite, mediante a aprovação do banco, a próxima etapa do processo é a assinatura de contrato para, depois, dar início às obras.  “Recebemos as minutas contratuais de empréstimo do programa e, a partir deste momento, começaremos os trâmites no Ceará e em Brasília para assinatura do contrato”, informa o coordenador.

Missão

A missão de Análise do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará, do banco, visitou os projetos em março deste ano. Durante a programação, foram realizadas reuniões para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades polo; o fortalecimento da capacidade de gestão dos governos municipais, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

18.05.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262