Técnicos da SCidades acompanham andamento das obras no Cariri

23 de maio de 2012 - 15:51

Na região, os investimentos chegam a R$ 134 milhões

Técnicos da Secretaria das Cidades acompanharam, nesta quarta-feira (23), o andamento das obras executadas pela pasta na Região do Cariri. Lá, os investimentos chegam a R$ 134 milhões por meio do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central. Já são seis obras em execução e outras terão início no segundo semestre.

Os representantes do governo estadual vistoriaram as obras do município de Farias Brito, onde, conforme cronograma da construtora responsável, a execução já atinge 60%. No municípios estão previstas ações como a reforma de quatro praças (João Matias; Menino Jesus de Praga; Imaculada Conceição; e Antônio Moreira) e construção de uma nova praça. Também serão realizados serviços de urbanização, drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano, tanto nas praças quanto no trecho de 1.500 metros, da Avenida Manoel Pinheiro de Almeida. Serão no total, 8,6 mil metros quadrados de intervenções.

Em Juazeiro do Norte, os técnicos se reuniram com gestores municipais para discutirem sobre o andamento das obras do Roteiro da Fé. O Projeto compreende a estruturação de um roteiro de peregrinação que irá promover o turismo religioso por meio das reformas do entorno das igrejas localizadas no Centro, envolvendo Praça do Memorial, Padre Cícero, São Miguel, Praça dos Salesianos e Santuário dos Franciscanos com recurso da ordem de R$ 4,7 milhões.

Todas essas obras fazem parte do Projeto Cidades do Ceará Cariri Central, que visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri.

23.05.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249