Secretário das Cidades participa de workshop com Banco Mundial

24 de maio de 2012 - 09:54

 

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participa, durante esta quinta-feira (24), do workshop “Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades Sociais e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (Swap III)”. O encontro com representantes do Banco Mundial (Bird) acontece a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição.

 

A meta do Bird, com a operação com o governo estadual, é apoiar o crescimento econômico do Estado com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental. Na SCidades, a expectativa, por parte de representantes do Banco, é de apoiar eixos voltados para a habitação popular, saneamento e implantação de fogões sustentáveis.

    
Workshop

 

O debate é recorrente de um empréstimo que o Governo do Estado articula junto ao Bird, de US$ 350 milhões. Na oportunidade, os representantes da instituição financeira conhecerão e discutirão o uso que o poder público pretende fazer dos investimentos.

 

O Banco Mundial já participa com o Projeto, no Ceará, há sete anos, desde o Swap I, em 2004, o qual teve como meta a consolidação fiscal. O Swap II envolveu recursos da ordem de US$ 240 milhões, voltados para o programa de gestão por resultado desenvolvido pelo Estado.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3207.5249