Instalação de Polo Industrial Metal Mecânico é discutida em reunião

25 de maio de 2012 - 11:51

O projeto poderá ser contemplado com o Programa Cidades do Ceará – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú

Foi realizada, nesta sexta-feira (25), uma reunião entre técnicos da Secretaria das Cidades e representantes do município de Tabuleiro do Norte, na Região Vale do Jaguaribe, para apresentar o diagnóstico do projeto de instalação do Polo Industrial Metal Mecânico, no município de Tabuleiro do Norte, Região do Jaguaribe.

O projeto poderá ser contemplado com recursos do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe/ Vale do Acaraú, executado pela Secretaria das Cidades, por meio de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos para as regiões do Jaguaribe e do Acaraú chegam a US$ 106 milhões.

Ainda para a Região Vale do Jaguaribe, estão previstas ações como a construção de uma Avenida de Contorno, em Limoeiro do Norte, e construção de Mercado Público, em Russas.

A Cidade

O município de Tabuleiro do Norte conseguiu se desenvolver economicamente, principalmente, em torno do pólo metal-mecânico. Sua economia é impulsionada pelas rodas das centenas de caminhões que percorrem o Brasil de ponta a ponta. Para atender a demanda desse potencial, nasceram também, diversas atividades que auxiliam os caminhoneiros, tais como: oficinas mecânicas, borracharias e outros prestadores de serviços.

Também participaram do encontro, representantes do Ipece, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos no Ceará, e do Instituto Euvaldo Lodi.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira