Estado implantará aterro regional consorciado em Sobral

30 de maio de 2012 - 17:10

 

O secretário Camilo Santana participou, nesta quarta-feira (30), no município de Sobral, Região Norte, de encontro com prefeitos para discutir a instalação do Aterro Sanitário Regional Consorciado, que ficará no município. Doze gestores municipais participaram do encontro realizado no auditório da Prefeitura de Sobral.

Conforme Camilo, o Estado está trabalhando na elaboração de projetos para implantação de aterros regionais, com gestão consorciada, em diversas regiões do Ceará. “O objetivo do Governo do Estado é desempenhar um grande trabalho sanitário em todos os municípios do Ceará” destaca Camilo.

Durante o encontro, foi apresentado o Projeto do Básico do Aterro que atenderá os municípios de Sobral, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Massapê, Graça, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú e Senador Sá.

O investimento para instalação e gestão do aterro consorciado, no município, será de R$ 25 milhões. Os recursos são oriundos do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Acaraú/Vale do Jaguaribe, por meio de financiamento com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ainda conforme os dados da SCidades, o aterro regional deverá ser implantado na mesma área do aterro municipal de Sobral, às margens da estrada que dá acesso ao distrito de Jordão.

 

30.05.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Priscila Teixeira