Secretaria das Cidades entrega obras em Barbalha

1 de junho de 2012 - 10:43

A Secretaria das Cidades inaugura, durante os próximos dias 01 e 02 de junho, em meio aos festejos do município de Barbalha, na região do Cariri, três grandes intervenções que proporcionarão benefícios à população local. O Matadouro José David Pereira, o Mercado Público William Correia e o Canal do bairro Cirolândia, são as obras que serão inauguradas pelo secretário das Cidades, Camilo Santana. Juntos, os investimentos chegam à ordem de R$ 900 mil, com recursos do Governo do Estado, em convênio com a prefeitura municipal.

A inauguração do Matadouro Público acontece às 19 horas, nesta sexta-feira (01), e terá a capacidade de abater em média 90 animais por dia, entre caprinos, bovinos e suínos. A construção de um novo espaço para o abate animal é uma demanda antiga da população que pedia a transferência do matadouro, que antes era no centro da cidade, para a zona rural de Barbalha.

No sábado (02), será inaugurado, às 10h, o Mercado Público de Barbalha que passou por obras de reforma e ampliação. Cerca de 150 feirantes vendedores de produtos hortifrutegrangeiros serão contemplados com uma nova estrutura, que conta a partir de agora com uma cobertura metálica, boxes padronizados e novo piso num espaço de 900 metros quadrados. Essa será a inauguração da primeira das três etapas previstas para o empreendimento. O projeto ainda prevê espaço para a instalação de vendedores ambulantes localizados no entorno do mercado. Também, no mesmo dia, ás 11h, será inaugurado o Canal do Cirolândia que contempla os bairros do Cirolândia e Bela Vista.

De acordo com o secretário Camilo Santana, essas três obras representam ações de grande impacto para o cotidiano do município de Barbalha. “O Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades tem o privilégio de poder fazer parte da construção dessas três ações que irão beneficiar a população da cidade. Essas intervenções vem para atender a uma demanda que viabiliza as melhores condições de trabalho dos barbalhenses”, destaca Camilo.

Serviço:
Inauguração do Matadouro José David Pereira