Secretário das Cidades inaugura obras em Barbalha

2 de junho de 2012 - 17:50

Ao todo R$ 900 mil reais foram investidos nas obras no município de Barbalha

O secretário das Cidades Camilo Santana esteve na manhã de sábado, (02) inaugurando duas importantes obras no município de Barbalha, o novo frigorífico industrial e a primeira etapa do mercado público municipal, ao todo foram investidos recursos na  ordem de mais de R$ 900 mil reais nas obras inauguradas.

A primeira obra a ser inaugurada foi o novo matadouro público da cidade, que terá a capacidade de abater em média 90 animais por dia, entre caprinos, bovinos e suínos. A construção de um novo espaço para o abate animal era uma demanda antiga da população que pedia a transferência do matadouro, que antes era no centro da cidade, para a zona rural de Barbalha.

Logo após a visita ao novo frigorífico industrial à comitiva liderada pelo gestor estadual, Camilo Santana, se dirigiu ao mercado público municipal William Correia, onde passou por obras de reforma e ampliação. Cerca de 150 feirantes vendedores de produtos hortifrutegrangeiros serão contemplados com uma nova estrutura, que conta a partir de agora com uma cobertura metálica, boxes padronizados e novo piso num espaço de 900 metros quadrados. Essa será a inauguração da primeira das três etapas previstas para o empreendimento. O projeto ainda prevê espaço para a instalação de vendedores ambulantes localizados no entorno do mercado.

Segundo o titular das Cidades,  na próxima semana mais uma obra será conferida ao povo barbalhense. “Vamos entregar a comunidade do bairro Cirolândia a nova avenida do canal e a obra de drenagem, evitando as inundações que assolavam as residências próximas ao canal”, disse Camilo.

Para o prefeito municipal José Leite, o sentimento é de gratidão ao Governo do Estado e a secretaria das Cidades por diversas obras estruturantes estarem chegando a Barbalha, “Em breve nós iremos asfaltar mais duas ruas do município com recursos de mais de R$ 300 mil aportados em convênio assinado junto a SCidades”, afirmou o prefeito.

No final da solenidade foi realizada uma homenagem simbólica a Camilo Santana. Conterrâneos do secretário entregaram um bolo em comemoração ao seu aniversário que acontece no próximo domingo (03).

02.06.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249