Mensagem prevê criação de concurso público para a Secretaria das Cidades

5 de junho de 2012 - 11:04

 

Mensagem prevê a criação da carreira de Gestão Territorial Urbana, constituída de dois cargos: analista de Desenvolvimento Urbano e analista de Desenvolvimento Organizacional

O secretário das Cidades, Camilo Santana, entrega nesta terça-feira, dia 5 de junho, ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio, a mensagem do governador Cid Gomes com Projeto de Lei que propõe a criação de concurso público para formação de quadros da Secretaria das Cidades. A mensagem prevê a abertura de 44 vagas de nível superior.“O concurso visa à formação do quadro efetivo da Secretaria das Cidades, com a implantação de uma nova carreira, que é a de Gestão Territorial Urbana”, define o secretário Camilo Santana.

A mensagem ainda prevê a criação da carreira de Gestão Territorial Urbana, constituída de dois cargos: 1) analista de Desenvolvimento Urbano, que contará com 28 vagas; e 2) analista de Desenvolvimento Organizacional, com 16 vagas. Poderão participar do concurso os graduados em Arquitetura, Engenharia Civil, Agronomia, Serviço Social, Sociologia e Geografia, na disputa pelas vagas de analista de Desenvolvimento Urbano; e em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia e Tecnologia da Informação, para as vagas de analista de Desenvolvimento Organizacional.

No ato da entrega da mensagem ao presidente da Assembleia Legislativa, Camilo Santana vai pedir urgência na votação. “Nossa meta é viabilizar o concurso o quanto antes para dotarmos a secretaria de cargos de provimento efetivo que possam consolidar a nova carreira que estamos criando”, adianta o titular das Cidades. Ele lembra, também, que Lei que está sendo proposta tem como objetivo a valorização do servidor, estimulando a sua capacitação e incentivando a qualificação funcional contínua.

 

Seleção temporária

Além do concurso público, o titular das Cidades, Camilo Santana, entregou em fevereiro deste ano a mensagem do governador Cid Gomes ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra. O texto trata do projeto de lei de seleção temporária de funcionários para a Secretaria das Cidades e o Ideci (Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará), órgão vinculado à SCidades em fase de implantação.

O Projeto de Lei propõe a criação de 92 cargos para a Secretaria das Cidades e outros 20, para o Ideci. As contratações serão realizadas por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.


Serviço:
Entrega da Mensagem do governador Cid Gomes
criando concurso público da Secretaria das Cidades
Data: 05 de junho de 2012
Horário: 9 horas
Local: Assembleia Legislativa do Ceará

 

05.06.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Ana Cristina Cavalcante