Programa MCMV beneficia 60 famílias de Amontada

8 de junho de 2012 - 10:28

 

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está beneficiando 60 famílias com a construção de casas no município de Amontada, no Litoral Leste do Estado. As unidades habitacionais construídas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão investidos R$ 900 mil na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria.

O programa habitacional desenvolvido pelo governo estadual tem como objetivo mobilizar as prefeituras do interior, a fim de que os órgãos sociais do município realizem o trabalho de cadastramento das famílias que vivem em locais impróprios para moradia. Depois de efetuado o cadastro, às famílias passam a integrar o programa habitacional do Estado, que atende as demandas de substituição de casas de taipa no Interior.

A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais dos governos Estadual e Federal. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a secretaria estadual opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria. Nas cidades com maior densidade populacional a secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.

O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 109 municípios do estado do Ceará, na 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de quatro mil famílias serão contempladas no Estado, pelo programa federal. O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como meta à substituição das casas de taipa do município de Amontada. O prazo de construção é de 12 meses.

 

08.06.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br/ 85 3207.5249
Luan Herculano