APLs aquecem economia de 100 famílias em Mauriti

12 de junho de 2012 - 11:27

 

A Associação recebeu da Secretaria das Cidades investimentos de mais de R$ 137 mil

Cerca de 100 famílias da Associação Comunitária São Francisco do Sítio Deserto, do município de Mauriti, na Região do Cariri, foram contempladas pela Secretaria das Cidades, por meio do I Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). O programa que aporta recursos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) investiu mais R$ 137 mil nas ações.

O investimento realizado na cooperativa garantiu a formação e especialização das famílias empreendedoras do município. Fatores importantes como treinamentos específicos, possibilitaram a melhoria na produção, bem como fortaleceu o nível de organização das associações e cooperativas da comunidade, constituindo dessa forma um fundo rotativo solidário.

São fabricados produtos que atendem os mercados do varejo e atacado, com artigos que são comercializados na região. A associados estabeleceram como meta a ampliação da produção, para o melhoramento da fabricação da fécula. Com cooperação técnica e financeira, os associados garantiram a sustentabilidade no ramo da fecularia.

12.06.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Luan Herculano