Aprovado concurso público para Secretaria das Cidades

14 de junho de 2012 - 12:14

 

A mensagem propõe a criação de 44 vagas e foi aprovada pela Assembleia Legislativa

Foi aprovada nesta quinta-feira (14), por unanimidade, na Assembleia Legislativa, a Mensagem do Governador, que cria o concurso público para a Secretaria das Cidades do Estado. Serão, no total, 44 vagas para nível superior.

De acordo com o documento, está prevista a criação da carreira de Gestão Territorial Urbana, constituída de dois cargos: 1) analista de Desenvolvimento Urbano, que contará com 28 vagas; e 2) analista de Desenvolvimento Organizacional, com 16 vagas.

Poderão participar do concurso os graduados em Arquitetura, Engenharia Civil, Agronomia, Serviço Social, Sociologia e Geografia, na disputa pelas vagas de analista de Desenvolvimento Urbano. E em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia e Tecnologia da Informação, para as vagas de analista de Desenvolvimento Organizacional.

Conforme o relator da matéria na AL, deputado e ex secretário das Cidades, Camilo Santana, a instituição tem o segundo maior volume de investimentos do MAPP do governo estadual e assume um papel importante na política habitacional do Estado. “É importante procurar aumentar e qualificar a equipe técnica daquela instituição para dar mais celeridade a execução dos projetos daquela pasta”, explicou, ao citar que na SCidades são 866 projetos em andamento.

Seleção temporária

Também já aprovada pela Assembleia, a Seleção Temporária disponibilizará 92 vagas para a Secretaria das Cidades e 20 vagas para o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará, órgão vinculado à SCidades.

Nova Estrutura

No último mês de maio, foi publicada no Diário Oficial do Estado a nova estrutura organizacional da Secretaria das Cidades, que passou de 35 para 60 cargos. A isntituição conta agora com cinco coordenadorias, duas unidades de gerenciamento de projetos e três assessorias, além das áreas de direção e gerencia superior.

Cagece

Depois de onze anos, a Cagece, órgão vinculado à Scidades, também terá concurso público. Já aprovado pelo governador Cid Gomes o concurso terá 315 vagas que somadas as 630 vagas para banco de reserva, totaliza 945 vagas.
 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249

@scidades