Habitação: municípios do Sertão Central são contemplados com o MCMV

26 de junho de 2012 - 10:54

 

Caridade, Choró, General Sampaio e Ibaretama fazem parte dos 109 municípios contemplados inicialmente no Ceará

As famílias dos municípios de Caridade, Choró, General Sampaio e Ibaretama, no Sertão Central, terão a oportunidade de experimentar a vida numa casa de alvenaria. Graças ao Programa Minha Casa Minha Vida, executado por meio da Secretaria das Cidades, as comunidades da região integram as quatro mil famílias que estão sendo contempladas com a substituição das casas de taipa nesta primeira etapa do programa. As obras recebem investimentos de mais de R$ 1,4 milhão com recursos da União e contrapartida do Estado.

O objetivo, conforme  a Secretaria das Cidades, é mobilizar as prefeituras do interior a realizar um mutirão de cadastros com as famílias que preenchem os quesitos para o programa MCMV. Caridade, Choró, General Sampaio e Ibaretama fazem parte dos 109 municípios contemplados inicialmente no estado do Ceará. Ao todo serão construídas 120 unidades habitacionais, sendo 30 em cada município.

Com a substituição das casas de taipa, o Governo do Estado vem atender a uma realidade de inúmeras famílias que vivem em casas improvisadas que estão sujeitas a despencarem a qualquer momento, afirma a aposentada Joana Santos, moradora do município de Caridade. “Não existe nada melhor do que morar em uma casa construída com cimento e tijolo, esses dois materiais significam a segurança de várias famílias”, concluiu.

A SCidades também é responsável pela fiscalização e andamento das obras das unidades habitacionais, nesta primeira etapa do MCMV. O programa atende municípios com até 50 mil habitantes no Estado. A SCidades tem o intuito de aumentar a cota de unidades habitacionais a partir do lançamento do programa MCMV 2.

 
26.06.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / (85) 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano