Rio Maranguapinho: 1.392 famílias atendidas neste 1º semestre

2 de julho de 2012 - 16:04

De um total de 1.392 famílias do trecho II, 732 serão indenizadas e 660 serão realocadas

A Secretaria das Cidades realizou, no primeiro semestre de 2012, um amplo serviço de atendimento às famílias que residem na margem direita do trecho II (entre as avenidas Fernandes Távora e Osório de Paiva), do projeto Rio Maranguapinho. Do  total de 1.392 famílias do trecho II, 732 serão indenizadas e 660 serão realocadas.
Para isso, os profissionais técnicos sociais realizaram um mutirão de recebimento das documentações das comunidades que integram o Projeto.

As famílias que estão em processo de indenização foram convocadas pela SCidades, por meio de convite com data e horário marcados. O valor da indenização varia de acordo com o imóvel de cada família. As famílias que optarem pelo remanejamento, serão instaladas no residencial Miguel Arraes, no próximo mês de agosto.

De acordo com a assistente social, Rita Dias, o trabalho de atendimento as famílias acontece paralelo ao conjunto de intervenções composto por importantes ações de urbanização, habitação popular, saneamento e dragagem.

As famílias recebem dos profissionais sociais a explicação necessária sobre o processo de desapropriação dos locais ocupados. Dessa forma, a família pode  optar por ser transferida para os residenciais construídos pelo Governo do Estado, ou por receber indenizações equivalentes ao laudo técnico realizado por uma empresa licitada pela SCidades.

02.07.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / (85) 3207.5249 / @scidades