Icó: Investimentos em obras de requalificação ultrapassam R$ 2 milhões

9 de julho de 2012 - 12:14

As ações envolvem a construção de praças e a pavimentação de vias

Os moradores de Icó recordam facilmente o tempo em que observar o cotidiano da cidade a partir de suas praças, era tarefa fácil. Nascia ali, um verdadeiro point da cidade, visitado por milhares de pessoas. Com o passar dos anos, muitas áreas do município continuam a merecer espaços adequados para lazer.

Dessa forma, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, firmou convênio com a prefeitura municipal e não apenas uma, mas três praças saíram do papel.  A construção das praças Padre Cícero e Praça do Colégio e pavimentação de seu entorno, bem como a reforma e ampliação da Praça do DNER foram concluídas e serão entregues a população em breve.

Segundo o gestor estadual, Camilo Santana, os investimentos do Governo do Estado proporcionam melhor assistência a população. “Sempre tivemos a preocupação em proporcionar aos municípios do Ceará ações como a construção de áreas que pudessem ser frequentadas pelas famílias”, disse o secretário das Cidades, Camilo Santana.

Além das praças, aguarda aprovação o projeto que prevê a pavimentação em paralelepípedo de vias. Todas as medidas representam investimentos de mais de R$ 2 milhões em ações de requalificação em Icó.

09.07.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades