Cidades do Ceará: Inauguradas obras de requalificação no Crato

12 de julho de 2012 - 11:14

As obras receberam R$ 5 milhões em investimentos e foram inauguradas pelo secretário Camilo Santana

“Eu tenho que fazer um agradecimento especial aos 120 trabalhadores que se empenharam dia e noite para entregar esse presente ao povo do Crato e eu me sinto emocionado por ser cratense e entregar a primeira obra do Projeto Cidades do Ceará, no Cariri”. A declaração do secretário das Cidades, Camilo Santana, aconteceu durante a inauguração das obras de requalificação das praças do Crato. As ações integram o projeto executado pela Secretaria das Cidades, Cidades do Ceará – Cariri Central.

Durante a solenidade, Camilo Santana afirmou que até o fim do próximo mês de agosto, os municípios de Nova Olinda, Missão Velha, Santana do Cariri, Jardim também serão contemplados com obras do projeto. O objetivo é estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região.

Para a presidente da Associação dos Permissionários da Praça da Sé, Dilce Helena, o Governo do Estado está dando um presente aos vendedores ambulantes. “Só temos a agradecer por ganhar um espaço digno de trabalho”, emocionou-se.

O coordenador do Projeto, Adauto Oliveira, destacou que outra importante obra estará sendo concluída. “Trata-se da primeira etapa das obras do Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte, onde os principais centros de peregrinação estão sendo requalificados”, explicou.

O centro do Crato passa a contar à partir de agora com quatro pólos de convivência e lazer, totalmente requalificados, entre as ações estão a instalação de novo piso, novas rampas de acesso, paisagismo, sinalização, bem como novo mobiliário. Neste primeiro semestre foram entregues as praças Juarez Távora e Siqueira Campos, e a obra de pavimentação de um trecho de 400 metros da Rua Senador Pompeu e Miguel Limaverde.

12.07.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249