APLs: mais de 500 famílias são beneficiadas em Campos Sales

13 de julho de 2012 - 11:36

 

A  associação recebeu da Secretaria das Cidades investimentos de R$ 120 mil

Mais de 500 famílias da Associação Comunitária Via Sertão, do município de Campos Sales, na região do Cariri, foram contempladas pela Secretaria das Cidades, por meio do II Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). O programa que aporta recursos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) investiu R$ 120 mil nas ações.

A associação dos moradores garantiu o aumento da renda familiar dos pequenos produtores por meio do melhoramento genético do rebanho ovino e caprino da região, bem como métodos de manejo e gestão das unidades de produção. Aquisição de equipamentos, para transporte, material de escritório, áudio visual, informática e tanque de conservação de sêmen, também fazem parte dos benefícios adquiridos pela associação.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, esses projetos apoiados pela Secretaria promovem o sustento para os pequenos fabricantes de projetos produtivos do Estado. “Esses grupos desempenham um trabalho empreendedor que gera emprego e renda para diversas famílias, produzindo trabalho e aquecendo a economia da região”, afirma Camilo.

13.07.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Luan Herculano