Projeto Viva o Bairro: 200 casas recebem pinturas

17 de julho de 2012 - 16:02

 

Ação prevê a revitalização das fachadas das casas que permanecem no local de reurbanização do rio

Cores fortes, revitalização, cara nova, são essas as expressões relatadas pelas famílias remanescentes do Projeto Rio Maranguapinho que estão sendo atendidas pelo projeto Viva o Bairro, desenvolvido pela Secretaria das Cidades. Entre os dias 16 e 20 de julho, a ação que está na segunda etapa, prevê a repaginação das fachadas das casas. O processo de pintura ocorre na urbanização do trecho I do Maranguapinho, localizado entre as avenidas Mister Hull e Fernandes Távora.

Um diferencial da ação é a repaginação das residências em estilo Caminito, com cores fortes, de tons vibrantes escolhidas pelos próprios moradores. O projeto, que tem parceria da empresa Hidracor, foi iniciado em maio com cursos de noções básicas de pintura, além de outras atividades realizadas com a população.

Cerca de 60 pessoas da comunidade estão inseridas diretamente no processo de recomposição das fachadas das casas. Auxiliados por seis pintores profissionais, os voluntários darão uma nova feição a 200 residências localizadas no entorno do trecho I, à margem direita do rio Maranguapinho.

17.07.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano