Missão do Bird vem acompanhar projetos do Cariri

18 de julho de 2012 - 10:06

 

A nova gerente do Banco Mundial (Bird) para o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, da Secretaria das Cidades, a italiana Alessandra Campanaro, comandará a sua primeira reunião de acompanhamento nesta quinta-feira (19), na sede da Pasta. O encontro, de um dia, será aberto pelo secretário das Cidades, Camilo Santana, e terá também com a participação do ex-gerente Taimur Samad, que transmitirá a gerência para Campanaro.

 

A equipe do Bird ainda contará com a presença de Eri Watanabe e Pedro Almeida. Pela SCidades, os secretários Eugênio Rabelo (Adjunto) e Carlo Ferrentini (Executivo), além do time da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), completam o grupo de trabalho.

 

O investimento total da instituição internacional é da ordem de R$ 130 milhões. Os recursos destinam-se à implantação de uma série de obras de infraestrutura urbana, saneamento e meio ambiente, todas na área de abrangência do Cariri Central – que compreende as cidades de Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

 

Reunião

 

Um dos pontos mais importantes da reunião desta quinta-feira é a efetivação da Região Metropolitana do Cariri (RMC). O consultor especialista em Urbanismo, Jório Cruz, já está contratado para coordenar a implantação da RMC. O coordenador da UGP, Adauto Oliveira, explica que o objetivo da medida é dar agilidade e qualidade ao processo.

 

Segundo o coordenador, a pauta do encontro técnico ainda trará tópicos como o Aterro Sanitário Regional do Cariri, a recuperação ambiental e a urbanização do Bairro Seminário (na cidade do Crato), além de questões sócio-ambientais. “Vamos aproveitar, ainda, para apresentar o Projeto Cariri Central à nova gerente, Alessandra Campanaro. Para isso, contamos com o apoio do gerente que sai, o Taimur Samad”, adianta Oliveira.

 

 

 

17.07.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249

Ana Cristina Cavalcante