Secretário das Cidades abre encontro da missão do Banco Mundial para o Cariri

19 de julho de 2012 - 15:34

 

Encontro também contou com a assinatura da ordem de serviço para a implementação efetiva da Região Metropolitana do Cariri

O secretário das Cidades, Camilo Santana, abriu nesta quinta-feira (19) mais uma missão do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) – também conhecido como Banco Mundial – que financia os projetos do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central. O encontro também contou com a assinatura da ordem de serviço para a implementação efetiva da Região Metropolitana do Cariri. Essa missão também marca a transferência de gerência do Banco Mundial, que passa a contar com Alessandra Campanaro como chefe de missão no Ceará.

No encontro, a equipe da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) realizou uma explanação sobre a atuação dos três componentes que integram as ações do programa no Cariri. Foram apresentados também todos os recursos investidos e os produtos já concluídos pela UGP. Ao todo são mais de R$ 130 milhões aplicados em intervenções que vem para beneficiar toda a região.

Obras como o Aterro Sanitário do Cariri, Avenida do Contorno (Juazeiro do Norte), bairro do Seminário (Crato), Centro de Inovações Tecnológicas de Calçados, bem como obras de pavimentação e revitalização dos municípios vizinhos são as ações de maior impacto do projeto Cidades do Ceará.

De acordo com o titular da pasta, o objetivo do Governo do Estado é de oferecer sempre o suporte necessário para o desenvolvimento das cidades do Interior. “Ao longo da história, a meta estadual é fortalecer as regiões em potencial do Ceará. O intuito do Governo é trazer o avanço para as cidades por meio de todos os conceitos, como saúde, educação, sustentabilidade.” O secretário também destacou a importância do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central na ação estruturante que aquece a economia local da Região por meio das vertentes cultural e turística.

19.07.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Luan Herculano