MCMV: 8.644 unidades habitacionais em fase de aprovação

2 de agosto de 2012 - 10:48

 

Os projetos para a execução dos empreendimentos já estão nas instituições financeiras responsáveis pelo Programa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, está aguardando a aprovação, junto às instituições financeiras responsáveis pela operação do programa Minha Casa Minha Vida, para a construção de 8.644 unidades habitacionais, em Fortaleza. Nos empreendimentos, o Estado fará o aporte de recursos para viabilizar as obras e indicará as famílias beneficiadas.

Conforme mensagem aprovada pela Assembleia Legislativa, o montante de recursos a ser aportado pelo Estado é estabelecido considerando a necessidade identificada no orçamento global do empreendimento aprovado pela instituição financeira contratante da operação.

Um dos empreendimentos será construído no bairro José Walter e terá mais de cinco mil unidades, destinadas às famílias que atualmente ocupam áreas que receberão obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As demais unidades integram três conjuntos habitacionais, no bairro São João.

MCMV II

A cota destinada para o Ceará nesta segunda edição do Programa é de 36.547 unidades habitacionais. De acordo com o secretário Camilo Santana, a meta é atingir esse limite e tornar o Ceará estado referência na execução do Minha Casa Minha Vida.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
@scidades
Priscila Teixeira