Trabalho social possibilita escolha de endereços pelas próprias famílias

6 de agosto de 2012 - 10:33

 

Famílias podem escolher seus endereços no novo conjunto habitacional, a partir da afinidade com os vizinhos ou familiares

A Secretaria das Cidades está realizando um trabalho social diferenciado no reassentamento das famílias do Projeto Rio Maranguapinho. O processo de transferência dessas famílias é iniciado pela escolha do novo endereço a partir dos laços de parentesco e vizinhança. De acordo com as informações da orientadora da Célula de Desenvolvimento Social e Sustentabilidade, Rita Dias, eventos realizados nos residenciais para onde seguirão as famílias servem de plataforma para a ação. “O objetivo deste trabalho é que sejam respeitados os vínculos familiares e até de amizade entre vizinhos”, reforça Rita.

No último dia 26 de julho, a equipe de técnicos sociais da Pasta realizou o evento no Residencial Lupe de Paula, em Maranguape. As famílias que ocuparão as 69 unidades habitacionais do conjunto de casas reuniram-se na Igreja Monte Sinai para escolher seus endereços. Na segunda quinzena de agosto, será a vez das famílias que serão transferidas para a primeira etapa do Residencial Miguel Arraes. “Lá, são 684 unidades a serem ocupadas por famílias dos trechos 2 e 3 do Maraguapinho”, informa a orientadora.

No caso do Miguel Arraes, serão vários eventos em função da grande quantidade de pessoas que passarão a viver no residencial, localizado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Para lá, irão famílias remanejadas do Trecho 2 – Margem Direita (entre as avenidas Fernandes Távora e Osório de Paiva) e do Trecho 3 – Margem Esquerda (entre as avenidas Osório de Paiva e Quarto Anel Viário). A escolha dos endereços por vínculo e afinidade e o reassentamento das famílias de áreas de risco integram as ações previstas pelo Projeto Rio Maranguapinho.

06.08.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Ana Cristina Cavalcante