Área de atendimento social será ampliada na Secretaria das Cidades

21 de agosto de 2012 - 09:08

 

População atendida pelos projetos Rio Maranguapinho, Cocó e Dendê vão contar com área de atendimento ampliada na Secretaria

O secretário adjunto da Secretaria das Cidades, Eugênio Rabelo, assinou nesta segunda-feira (20) a Ordem de Serviço para a primeira etapa da reforma das instalações da Secretaria das Cidades. Nesta fase, o ponto alto é a ampliação e melhoria da área de atendimento das populações atendidas pelos projetos Rio Maranguapinho, Rio Cocó e Dendê. “Esta reforma é parte de uma ampla reestruturação que está sendo implementada na Secretaria das Cidades desde o segundo semestre de 2011. Junto a isso, estamos realizando concurso público para criação de carreiras específicas da Secretaria, além de seleção de profissionais para as atividades-fim da Pasta”, observa Eugênio Rabelo.

As obras começam pelo térreo do Edifício Seplag, onde está localizada a Secretaria das Cidades. Serão ampliadas duas coordenadorias: a Coordenadoria de Projetos Especiais (Copes) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Habitacional e de Interesse Social (CDHIS). De acordo com informações do arquiteto da Copes, responsável por esta etapa da reforma, Marcílio Sabino, a reforma vai possibilitar ainda a expansão da área de trabalho das duas coordenadorias, além do espaço destinado ao atendimento das famílias dos três projetos. “Vai ter uma área mais confortável para o atendimento social.

Outra mudança importante é a unificação do acesso à toda a Secretaria. Após a reforma, haverá um núcleo de acesso principal”, complementou. Também serão construídos banheiros, salas de reunião, um novo estacionamento.  

Participaram da assinatura da Ordem de Serviço, além do secretário adjunto da SCidades, o secretário executivo da Pasta, Carlo Ferrentini; o engenheiro da SCidades, Guilherme Maia; Diarlei Almeida, coordenador de Patrimônio do Estado (Seplag); Marcílio Sabino, arquiteto da Copes/SCidades; e Marcos Afonso, engenheiro da Versa, empresa responsável pelas obras de reforma, nesta primeira fase.

 

20.08.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Ana Cristina Cavalcante