Praça Henrique Bandeira é inaugurada em Iguatu

28 de agosto de 2012 - 10:58

“É importante fazer parceria com os municípios para o desenvolvimento do Estado e, aqui em Iguatu, temos vários projetos em andamento”. Com essa afirmação, o secretário estadual das Cidades Camilo Santana inaugurou a Praça Henrique Souza Bandeira na noite dessa segunda-feira (27). O equipamento recebeu investimentos de R$ 1,1 milhão por meio da Secretaria das Cidades em parceria com a prefeitura municipal.

O secretário falou, ainda, sobre os investimentos realizados no município. Entre eles, a terraplanagem da Avenida Sabino Antunes e a reforma da Praça da Bandeira onde estão sendo investidos R$ 3 milhões. Camilo destacou também que “o município de Iguatu está de parabéns por essas grandes transformações pelas quais a cidade vem passando”. “ Isso é fruto da parceria com a Secretaria que tem o segundo maior orçamento do Estado”, acrescentou o secretário.

O projeto compreendeu na implantação de espelho d’água, passarelas, arborização, bancos, mesas, palco e estacionamento e rampas de acessibilidade.

Antonio Alberto Bandeira, filho do homenageado, falou em nome da família ressaltando a emoção de ter uma praça tão bonita com o nome do seu pai. Ele destacou o trabalho do secretário e do prefeito: “De homens assim, comprometidos com o desenvolvimento, que o nosso país precisa”. Bandeira ainda parabenizou o povo de Iguatu pela praça.

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, reforçou que a parceria com Secretaria das Cidades gera emprego e renda para o município. “A Secretaria tem essa sensibilidade com o planejamento de gestão, que serve para engrandecer o município”, observou Agenor.

Ainda participaram da solenidade o secretário adjunto das Cidades, Eugenio Rabelo; o diretor da Urca em Iguatu, Ivo Ferreira; e o vice-prefeito, João Alencar.

28.08.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249