MCMV: secretário das Cidades entrega 1.280 casas em Juazeiro do Norte

30 de agosto de 2012 - 15:23

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 52 milhões. Os recursos são do Governo Federal

O Governo do Ceará fez a entrega de 1.280 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em Juazeiro do Norte, na manhã desta quinta-feira (30). Na ocasião, o secretário das Cidades, Camilo Santana, representou o governador Cid Gomes. “Essa é a maior obra já executada no interior do Ceará, chegando a ser maior que muitos conjuntos habitacionais em Fortaleza”, observou o secretário.

Camilo também destacou a criação de uma lei na Assembleia Legislativa do Ceará por meio da qual é possível aportar recursos para a construção de residências em todo o Estado. Com isso, o programa pode chegar a todas as regiões do Ceará. “É emocionante ver a alegria das famílias que vão receber suas casas e que, agora, passam a ter uma moradia digna”, disse.

O secretário das Cidades aproveitou para dar uma boa notícia para a população de Juazeiro do Norte. Segundo ele, o custo máximo por unidade habitacional passou de R$ 56 mil para R$ 63 mil. Com isso, Juazeiro passa a ter o mesmo limite de Fortaleza.

Residencial

O Residencial Tenente Coelho é composto por blocos de oito apartamentos, sendo quatro unidades no pavimento térreo e quatro no pavimento superior. Cada um deles composto por sala, dois quartos, banheiro e cozinha com área conjugada. Os investimentos somam o montante de R$ 52 milhões. Os apartamentos são destinado a famílias de baixa renda, com salário de até R$ 1,6 mil.

A senhora Francisca Gonçalves, que recebeu as chaves das mãos do secretário, disse que a entrega da casa é a realização de um sonho. “Agora a gente sai do aluguel e começa a pagar a casa da gente. E futuramente, pode até aumentar a família”, disse emocionada.

O presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, destacou que antigamente o sonho da casa própria estava distante. Agora, esse sonho é possível. “E, com o crescimento da região do Cariri, Juazeiro do Norte tem sido referência no Programa no interior do Ceará”, arrematou Hereda.

Participaram, ainda, da solenidade Danilo Serpa, chefe de gabinete do Governo do Ceará; os deputados federais, Arnon Bezerra, Manoel Salviano e José Guimarães; o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino; o superintendente Regional da Caixa, Ricardo Walraven, bem como os familiares do Tenente Coelho.

30.08.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249