SCidades monitora andamento dos Programas de Saneamento Ceará II e III

4 de setembro de 2012 - 10:27

 

O encontro com representantes do banco alemão KfW acontece na Secretaria das Cidades

Representantes da Secretaria das Cidades e da Cagece se reúnem até a próxima quarta-feira (5), com membros do banco alemão KfW, para analisar o andamento dos Programas de Saneamento Básico Ceará II e III, executados pela secretaria estadual.

O objetivo é melhorar o saneamento básico nas regiões das Bacias do Banabuiú (BBA) e Baixo Jaguaribe (BBJ), por meio da implantação, ampliação e melhoria de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em comunidades rurais.

Conforme relatório da reunião, dos 30 Sistemas de Abastecimento de Água previstos no Programa Ceará II, 12 já estão com obras concluídas e os demais estão ou em andamento, ou em processos licitatórios. O investimento chega a 18,2 milhões de euros.

Para o Programa Ceará III, estão previstos a implantação de três sistemas de esgotamento sanitário, atendendo uma população estimada em 7,5 mil habitantes. Neste, o investimento é de 3,3 milhões de euros.

Conforme o secretário Camilo Santana, o Programa também contribuirá com o desenvolvimento do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISARs), que será responsável por gerir os sistemas a serem beneficiados, garantindo que os recursos aplicados atinjam os objetivos.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
@scidades