Sobral terá 2.084 unidades do Minha Casa Minha Vida II

5 de setembro de 2012 - 10:26

 

A assinatura do contrato acontece nesta quarta-feira (5), às 14h30min no Palácio da Abolição

O governador Cid Gomes assina nesta quarta-feira (05), o contrato do programa “Minha Casa Minha Vida” para o município de Sobral, na Região Norte. Lá, serão construídas 2.084 unidades habitacionais, com aporte do Governo do Estado. A solenidade acontece às 14h30min, no Palácio da Abolição e contará com contará com a presença do ministro interino das Cidades, Alexandre Cordeiro, do secretário das Cidades, do Estado, Camilo Santana e representantes da Prefeitura de Sobral, Banco do Brasil e da Construtora Direcional, responsável pela obra.

Serão dois contratos: Orgulho Tropical 1 (1.252 apartamentos) e Orgulho Tropical 2 (832 unidades habitacionais) . Os dois empreendimentos são vizinhos. Nos dois casos, o terreno será doado pela Prefeitura de Sobral que, por sua vez, os recebeu do Governo do Estado. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal, Banco do Brasil e Prefeitura de Sobral e representa um aporte financeiro no valor total de R$ 129,2 milhões.

No Ceará, a Secretaria das Cidades é responsável pelo acompanhamento das ações do Programa Minha Casa Minha Vida, com o incentivo às empresas na produção de unidades habitacionais destinadas a famílias que atendam o perfil do Programa. “Quando os projetos são propostos pelas empresas de construção civil, cabo ao governo estadual disponibilizar a infraestrutura básica necessária, dentro de parâmetros pré-definidos”, explica Camilo.

Ele acrescenta que no caso dos contratos assinados, o Governo do Estado irá complementar o valor dos recursos necessários à realização da obra, definidos pela instituição financeira.

No Minha Casa Minha Vida II, a cota disponibilizada para o Ceará é de 36.547 unidades habitacionais.

Assessoria de Imprensa da SCidades com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado