Roteiro da Fé: Duas novas praças já estão concluídas

11 de setembro de 2012 - 10:07

As praças integram o roteiro de peregrinação, Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte

O secretário das Cidades, Camilo Santana, inaugura nesta quarta-feira (12) as praças Monsenhor Joviniano Barreto e José Geraldo Cruz, do entorno do Santuário dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte. Os equipamentos integram o Roteiro da Fé, que pretende incrementar o turismo religioso, por meio da estruturação de um roteiro de peregrinação. A solenidade de inauguração será às 20 horas, no Santuário dos Franciscanos. Nos dois espaços públicos o investimento foi de R$ 1 milhão.

No Roteiro da Fé também estão previstas as requalificações das praças dos Ourives e da Estação da RFESA; Capela do Socorro; Igreja dos Salesianos (Sagrado Coração de Jesus) e Igreja de São Miguel; e a urbanização das vias que integram a Basílica Nossa Senhora das Dores (Matriz) com a Capela do Socorro (Rua São José, da Matriz, do Cruzeiro e do Brejo).

RF 04Os serviços de urbanização compreendem pavimentação adequada, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização turística. Os espaços escolhidos serão requalificados a fim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos. O investimento total é de R$ 4,7 milhões.

Conforme Camilo Santana, o turismo religioso tem se consolidado como a maior vocação da Região e por isso se justifica maior atenção do poder público. Ele acrescenta que no Cariri os investimentos da Secretaria das Cidades para desenvolvimento de polos regionais chegam a R$ 130 milhões.

O Roteiro da Fé é uma das ações contempladas pelo Projeto Cidades do Ceará Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades.

11.09.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades