Multidão acompanha inauguração de duas Praças do Roteiro da Fé

13 de setembro de 2012 - 11:54

 

O Roteiro de peregrinação, em Juazeiro do Norte, atrai milhares de romeiros todos os anos

“Juazeiro do Norte tem uma grande vocação para o turismo religioso e por esse motivo nós estamos dando esse presente aos romeiros da terra do Padre Cícero”. Com essa afirmação, o secretário  das Cidades, Camilo Santana, inaugurou as praças  Monsenhor Joviniano Barreto e José Geraldo Cruz, do entorno do Santuário dos Franciscanos, que integram o Roteiro da Fé. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (12) e foi prestigiada por milhares de pessoas. Nas duas praças, o investimento foi de R$ 1 milhão.

O secretário acrescentou ainda que também estão previstas intervenções como requalificação do entorno da igreja matriz, com a Capela do Socorro (Rua São José, da Matriz, do Cruzeiro e do Brejo) uma passarela para a subida do horto, paisagismo e um letreiro na serra do Horto. “Os investimentos nesse Roteiro chegarão a R$ 4,7 milhões, por meio do Programa Cidades do Ceará, financiado pelo Bird”, destacou Camilo. E finalizou: “Concluímos a licitação da 1° etapa do anel viário daqui do município e em breve nós estaremos dando a ordem de serviço”, anunciou.

O pároco da igreja dos Franciscanos, Frei Francisco Barbosa, agradeceu ao secretário e ao governador Cid Gomes por esse presente ao santuário que há mais de 15 anos não passava por uma reforma. “Quem ganha com isso é o povo de Juazeiro”, disse ao final da benção das duas praças.

Os serviços de urbanização compreendem pavimentação adequada, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização turística. Os espaços escolhidos serão requalificados a fim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos.

Participaram da solenidade também, a reitora da Urca, Otonite Cortez; o deputado federal, Manoel Salviano e o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro José Carlos dos Santos.

13.09.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Bruno Morais – Cariri