Obras de requalificação em Farias Brito têm entrega prevista para outubro

24 de setembro de 2012 - 11:07

Com ordem de serviço assinada em janeiro deste ano, obras devem ser entregues no mês que vem. Com 70% já concluídas, vão beneficiar toda a Região do Cariri

As obras de requalificação do Centro do município de Farias Brito, na região do Cariri, já estão 70% concluídas e deverão ser entregues até o final do mês de outubro. A ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano. De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, a área que recebe as intervenções é uma importante via não só de Farias Brito. É, também, uma porta de entrada para o Cariri. “Nosso desafio é levar o desenvolvimento para as cidades do interior, com o Programa Cidades do Ceará – Cariri Central executado pela Secretaria, nossas metas começaram a sair do papel”, disse Camilo.

De acordo com as informações do secretário, o total de recursos investidos em Farias Brito é da ordem de R$ 2,5 milhões. O aporte é realizado em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial), por meio do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará Cidades do Ceará – Cariri Central. O projeto visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri.

Habitantes

Para o mototaxista Francisco Gonzaga, as praças vão embelezar a cidade além de valorizar as residências em torno do Centro. “Meu ponto fica do lado da praça e, com a reforma, o ponto ficará mais bonito”, destacou, empolgado.

Em Farias Brito, estão previstas as reformas de quatro praças: João Matias; Menino Jesus de Praga; Imaculada Conceição; e Antônio Moreira, além da construção de uma nova praça. Também serão realizados serviços de urbanização, drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano – nas praças e em trecho de 1.500 metros, da Avenida Manoel Pinheiro de Almeida.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Bruno Morais – Cariri