Cagece autoriza susbtituição de parte de tubulação do Interceptor Oeste

1 de outubro de 2012 - 11:26

 

A obra acontece no trecho entre as avenidas Leste Oeste e Pasteur. A intervenção será feita no período noturno.

A Cagece assinou ordem de serviço, nesta segunda-feira (1), para substituição de 1.000 metros de tubulação que fazem parte do Interceptor Oceânico Oeste. O serviço representa um investimento de R$ 12,2 milhões, com recursos do Governo do Estado. A intervenção será realizada na Avenida Presidente Castelo Branco (Av Leste Oeste), pelo método não destrutivo, evitando ao máximo a interdição da via.

O trecho que sofrerá interferência é o compreendido entre a Rua Jacinto Matos e a Avenida Pasteur. Devido o tamanho dos equipamentos utilizados para a operação, o trabalho deve se concentrar no período noturno. O interceptor é uma tubulação, com cerca de 30 anos de vida e com diâmetro de 1.750 mm, situada em uma profundidade de 5 a 9 metros.

A substituição objetiva prevenir transtornos à população, substituindo uma tubulação já desgastada, por uma nova, cujo material é inerte à ação dos gases do esgoto. Durante os trabalhos, nos locais onde serão instalados os poços de trabalho, será obrigatória a acomodação do trânsito em projeto a ser apresentado, sendo permitida, quando necessário, obstrução parcial da via de apenas uma faixa de rolamento.

O Interceptor Oeste integra o Sistema de Disposição Oceânica de Esgotamento sanitário e tem por objetivo transportar os esgotos gerados nas bacias de esgotamento, a ele interligadas, para a Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC), situada na Avenida Leste-Oeste.

 

Informações da Assessoria de Imprensa da Cagece