Camocim: obras de requalificação do município chegam a R$ 660 mil

8 de outubro de 2012 - 14:19

O convênio prevê as reformas do Mercado Público, do antigo prédio da Prefeitura e de duas praças da cidade

O município de Camocim, localizado no Litoral Oeste do Estado, está recebendo intervenções por parte de convênios firmados entre a Secretaria das Cidades e o governo municipal. O pacote de obras, executado pelo Governo do Estado, compreende reformas do Mercado Público, do prédio histórico da antiga Prefeitura, bem como requalificação das praças do Coreto e do Cruzeiro. Ao todo o município está recebendo investimentos de mais de R$ 660 mil, com recursos do Tesouro Estadual e contrapartida da Prefeitura Municipal.

O projeto de requalificação do Mercado Público e das duas praças do município prevê atender a uma demanda antiga da população. Com a reforma do Mercado os feirantes, vendedores de produtos hortifrutegranjeiros, terão melhores condições de trabalho. Já a ação de requalificação das praças proporcionará mais lazer e comodidade à população local.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, as reformas estruturantes no município beneficiarão diretamente os cidadãos de Camocim. “As obras de requalificação dos principais pontos da cidade, além de dar cara nova à arquitetura do município, também têm a preocupação de atender às demandas da população”, destaca Camilo.

Ainda segundo o gestor estadual, com a reforma do mercado público e a requalificação de duas praças no município, as ações trarão conforto, segurança e local de trabalho digno para os comerciantes da cidade. “O município de Camocim, além de ser um belo cartão postal cearense, visitado por turistas de todas as partes do mundo, deve ser também modelo de cidade que tem o cuidado de oferecer benefícios aos seus moradores. Com um local de trabalho adequado, os feirantes poderão oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade”, finalizou.

08.10.2012
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249 / @scidades