Famílias de Guaraciaba do Norte são atendidas pelo programa MCMV

10 de outubro de 2012 - 12:16

 

No município, estão em construção 60 unidades habitacionais com investimento de mais de R$ 1 milhão

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, está transformando a vida de diversas comunidades do município de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba. Ao todo serão 60 casas construídas nas áreas urbanas do município. A execução das obras, que está com 90% concluída, faz parte do programa habitacional da SCidades que integra o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A meta é substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria. No total, será investido mais de R$ 1 milhão na construção das unidades habitacionais. Os recursos das obras são oriundos do Governo Federal e contrapartida do Estado.

O programa habitacional em prática, tem mobilizado as prefeituras  do Interior a fim de que os órgãos sociais do município realizem o trabalho de cadastramento das famílias que vivem em locais impróprios para moradia. Depois de efetuado o cadastro, as famílias passam a integrar o programa habitacional do Estado, que atende as demandas de substituição de casas de taipa.

Segundo o secretário das Cidades, Camilo Santana, o Programa está atendendo a 109 municípios, construíndo  casas de alvenaria para as comunidades carentes do Ceará. “A nossa meta é dar condições dignas de moradias para o povo mais necessitado do nosso Estado. Não existe satisfação maior que conceder conforto e segurança para as diversas famílias cearenses”, afirma Camilo.

Nas construções habitacionais a SCidades também é responsável pela fiscalização e andamento das obras, nesta primeira etapa do MCMV. O programa atende municípios com até 50 mil habitantes no Estado. Ao todo, mais de quatro mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal.

10.10.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano